sem titulo
15/09/24 21h58
terceira vez que tento escrever e é a terceira vez que rasgo uma página, também.
comprei este caderninho¹ fru-fru porque quero muito exercitar a minha escrita e tentar, de alguma forma, melhorar a minha forma de expressão — sinto que não sou ótima com as palavras, sejam elas ditas ou escritas.
vou tentar ir por partes! quero primeiramente falar a respeito do livro que terminei hoje mais cedo e posteriormente comentar sobre a semana que se passou. então, vamos lá:
há quatro semanas, Let, minha amiga do trabalho, me emprestou — sem eu ao menos pedir — Sons de ferrugem e ecos de borboleta. ela comentou que se tratava de um livro cristão que a história se passava na cidade de Santos, eu achei bastante interessante.
quando iniciei minha leitura não tive a impressão de que era um livro clichezão, mas a cada página lida percebia que se tratava de um romance escrachado para adolescentes.
[ o começo do livro é simplesmente ótimo, o problema é que do meio para o final o clichê e o piegas se fundem e tomam conta da história ]
não é um livro ruim, só sinto que não foi direcionado para alguém da minha faixa etária MAS, ele tem os seus momentos!
gostei bastante das analogias sobre o amor e principalmente sobre o rancor — só fui compreender o nome do livro depois dessas passagens, inclusive. mega criativo!
foi muito gostoso ler sobre a visita de Oma e seus relatos de infância para a protagonista, foi nessa parte que fiquei mais concentrada e conectada com a história. dá para perceber que a autora é sensível e bem esclarecida a respeito dos temas abordados e conseguiu introduzi-los muito bem para os leitores.
a respeito da minha semana, vou tentar fazer uma retrospectiva:
next- -prev