Freud e a psicologia dos sonhos

23/03/24 horário desconhecido

depois que eu vi um vídeo no Tiktok falando sobre o livro de Freud a respeito dos sonhos eu nunca mais parei de interpretar minhas naninhas.

isso vai parecer bem imbecil mas há um tempo eu questionava a Deus se Ele estava de acordo com as músicas que ouvia.
eu fiquei meio assim porque a comunidade cristã — convenhamos — é meio chatinha as vezes por não perder a oportunidade de cagar regra em coisas banais, e discussões sobre ser pecado ou não escutar "música do mundo" é o que eu mais escuto desde pequena.

[ quando a sua opinião é a única divergente entre as demais a insegurança toma conta, e foi o que aconteceu comigo. ]

então, eu dormi e o sonho foi muito cinematográfico. juro.

sonhei que estava conversando com o Samuca e ele me apresentava duas musicas bastante parecidas de uma mesma artista. enquanto eu escutava as musicas sentia que o sonho se tornava uma paralisia e comecei a ouvir ruídos, no sonho ao ouvir esses ruídos eu pensava que fazia parte do conceito da musica que estava tocando porque ela não era convencional lol não lembro muito bem o que acontecia no interlúdio da 1ª ate a 2ª parte do sonho mas começou a aparecer flashes de imagens perturbadoras e eu começava a orar para deus me mostrar as musicas ruins (?) que Ele não estava de acordo que eu escutasse, e as imagens começavam a aparecer de maneira mais acelerada e iam se intensificando. ate que, no final tudo ficava preto e eu escutava uma voz robótica sombria dizendo "dois mil e dois dois" (?) 2022? e por fim, acordei com o coração pulando.

as vezes me fascino com a capacidade da nossa mente.
explicando a parada: basicamente eu externalizei a preocupação de estar pecando ao dormir.



                  


sonhos e Freud, de novo

07/04/24 12h32

Freud nunca esteve tão certo quando disse que os nossos sonhos são a realização do desejo do nosso inconsciente. tive duas experiências ultimamente que comprovam isso!

  a começar: um tempo atrás eu estava apaixonada e vivia meio ciumenta... o menino que gostava conversava com outras e eu fuxicava os perfis das mesmas 😚

nisso tive um sonho ontem em que estava em uma especie de hotel com uma delas e a guria deixava o celular desbloqueado e ia dormir. no sonho, eu fitava o celular na ânsia de encontrar ALGO dos dois, tipo uma foto deles ou troca de mensagem... mas no fim decidia não checar pela moral. não foi a primeira vez que tive sonhos com esse teor, já sonhei com esse mesmo garoto e no sonho ele namorava uma moça chamanda "Vitória" e lembro de ter ficado um pouco mordida (?)

  conclusão: eu tava fissurada em me comparava DEMAIS com as bonecas que o meu ex-amado flertava e esse desejo reprimido de querer saber o que rolava entre terceiros e a insegurança de não estar sendo suficiente para tal relacionamento se externou nas minhas naninhas!


next- -prev